Buscar

Alexandre Paumgartten vence com sobras primeiro evento GT3 em 2020

Atualizado: Ago 24


Em corrida movimentada, Paumgartten abre larga vantagem e vence sem dificuldades em corrida com muita disputa por todo o resto do grid.

Monza recebeu o primeiro evento de GT3 neste ano e foi palco de uma corrida pra lá de movimentada, teve um pouco de quase tudo, o que fez do evento um sucesso no paddock.


A história começou na classificação, com a Pole Position feita por Alexandre Paumgartten com o tempo de 1:47.588 e João Regatieri dividindo a fila ficando a menos de 1 décimo de segundo. A segunda fila foi formada por Lucas Dittrich e Tito Tomey. Alguns pilotos não fizeram tempo, entre eles Larcio Medina, da ProDrivers (guarde esse nome).


A largada foi bastante movimentada com Paumgartten quase perdendo a ponta para Regatieri que logo após abandonaria por problemas de equipamento. Paumgartten abriu vantagem logo no início e não viu adversários em seu retrovisor, sendo o mais rápido da pista praticamente a corrida inteira. A segunda posição foi bastante disputada no começo entre Martin Garrido, Tito Tomey, Lucas Dittrich, John Martins e Ricardo Dorador. Dittrich assumiu a segunda posição e também começou abrir vantagem, vantagem essa que acabaria em um abandono por quebra de motor. Já John acabou sendo vítima da sua conexão, que o fez colidir em duas oportunidades, ficando volta atrás.



Não contentes com o revés dos adversários, Dorador e Garrido resolveram se encontrar na aproximação para a segunda chicane. Resultado pior para Dorador que precisou se recuperar bastante durante a prova. Enquanto tudo isso acontecia, Larcio Medina já era o oitavo colocado de dezenove em pista, mostrando que tinha velocidade, porém sua corrida acabou precocemente por estouro de motor. leandro Simões foi outro que teve sua corrida bem movimentada com muitas disputas entre a sétima e oitava colocação, a maioria com Medina e Renzo Melzi.



Outros pilotos também tiveram seus momentos, mesmo que breves. Leonardo Ferreira, da AM2PM se envolveu em dois incidentes logo na primeira volta e abandonou logo após.Toninho Motta também foi vítima do motor da sua BMW. Moisés Almeida abandonou logo cedo com problemas de conexão. Rodrigo Vieira abandonou com problemas no equipamento, assim como Regatieri. Carlos Eduardo Maciel abandonou após um lag quase causar um acidente de grandes proporções durante a prova.


Quem se deu bem com os abandonos foi Flavio Gallo e Bruno Mali, que, com suas corridas dificultadas com rodadas e batidas, salvaram um décimo e décimo primeiro lugares.

Destaque para Renzo Melzi que largou de penúltimo lugar e conseguiu terminar em surpreendente quarta posição. Uma corrida honesta de Philipe Antunes lhe rendeu um quinto lugar e Anderson Ferreira da GreenAV também subiu bem e terminou na sexta colocação. O pódio ficou com Dorador, Tomey e Paumgartten.



O próximo evento da classe GT3 será realizado no circuito da Catalunya no dia 25/04. Quer participar? Então inscreva-se no evento e tire suas dúvidas nos canais de contato nas redes sociais.


VT do Evento:


94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020