Buscar

Brasília em "Dose Dupla", Snow Schatten Esports também.

Atualizado: há 6 dias


Carro dividido por Bruno Fernandes e Raphael Camelo na Sport Series em Brasília


Mais uma vez a equipe de Bruno Fernandes e Raphael Camelo se destacou na AVV Sport Series, desta vez, no circuito virtual de Brasília. Nesta rodada especial, os dois traçados de Brasília foram utilizados, tanto o misto tecnicamente exigente quanto o anel externo de altíssima velocidade. Para a primeira corrida no "mistão", Bruno Fernandes cravou a pole position com 2.02.891 acompanhado, não pelo seu companheiro, mas por Bruno Siqueira da RDR PRO GT Racing Team, trezentos e setenta e seis milésimos (0.376s) mais lento. Camelo abriu a segunda fila com 2.03.318 acompanhado de Jeferson Richart (Racers4Fun) com 2.03.498.


Na bandeira verde, poucas mudanças de posição, poucos abandonos e incidentes, além de disputas bastante comedidas. Ainda nas primeiras voltas, B. Siqueira foi ultrapassado por R. Camelo, porém, lutou bravamente pela sua posição de origem até o final da prova. Todos pensávamos que esta briga era "apenas" pela segunda posição, mas, o simulador, surpreendentemente, deu uma punição de 25 segundos para Bruno Fernandes na linha de chegada quando ele tinha uma vantagem de somente 5 segundos sobre Camelo, e acabou terminando em corrida em oitavo. A punição acabou premiando a grande recuperação de Rafa Muniz (RDR PRO GT Racing Team) que saíra da P12 e conseguiu consolidar cedo na prova a inesperada posição. Destaques também para Gabriel Kenji (Honey Comb Racing Team) saindo da P17 para 6ª posição da prova, e para Leonardo Íscaro (Racers4Fun) que saltou da 19ª para a 8ª colocação final.


- Confira o resultado final da 1ª corrida da noite:

Análise Direção de Provas: Bráulio Jr. l #24 | Moderada | Causar acidente gerando prejuízo ao adversário.

Nas cinco curvas do anel externo, pela primeira vez no campeonato a pole sai das mãos da Snow Schatten por apenas 0.089s e é conquistada por Bruno Siqueira da RDR, cuja equipe também conseguiu fechar o pódio provisório com Marcelo Menel. O pequeno traçado proporcionou ainda menores margens de tempo com nada menos do que dezesseis (16) carros dentro do mesmo segundo, sendo a menor delas entre o tempo de Rodrigo Zanga (Dinos Garage 39) (P8) e Jonatan Richart (Racers4Fun): míseros quatro milésimos (0.004s).


O que faltou de disputas na primeira corrida sobrou na última. Houve um verdadeiro show visual nas disputas no novo simulador Automobilista 2. O traçado rápido teve uma maior permissividade nas polêmicas extensões de pista nas saídas de curva, que proporcionou belas tomadas fixas com uma série de ultrapassagens e disputas lado-a-lado que você pode acompanhar e curtir na transmissão da XtremeTV. Assim como R. Camelo fez na primeira corrida, Bruno Fernandes também não perdeu tempo e logo conseguiu ultrapassar seu xará por fora, que respeitosamente manteve um bom espaço. B. Siqueira não desistiu e ensaiou um contra-ataque por várias voltas, mas nada poderia segurar o "gordinho" que garantiria mais uma vitória na temporada. A falta de sorte também trocou de posição no box da Snow Schatten com Camelo se envolvendo num acidente enquanto estava na P4. Numa das inúmeras disputas no meio do pelotão, a menos de 2 minutos, o caldo azedou entre os pilotos da Racers4Fun fazendo com que três deles caíssem várias posições. Dos gentleman apenas Jeferson Richart levou a melhor, assim como o “intruso” João Gabriel (HM Engineering) que acompanhava a disputa interna de camarote. Destaque para a corrida de Eduardo Beninca (Racers4Fun) que largou da 10ª e conseguiu uma ótima 4ª colocação. Outro que escalou o pelotão foi Fábio Henrique da Honey Comb Racing Team, que largando da 12ª, chegou a ocupar o 4º posto, porém, atrapalhado no final por Marcelo Paini (Independente) cruzou a linha de chegada na 6ª posição. Lá na frente e com um ritmo frenético, "o gordinho" Bruno Fernandes, conseguiu se distanciar de Bruno Siqueira a faturar a sua segunda vitória no campeonato, aumentando cada vez seu “distanciamento social” do restante do pelotão no campeonato de pilotos. Na terceira posição uma "bela surpresa" proporcionada por Franklin Souza da SUB Racing completou o pódio da última corrida em Brasília.


- Confira o resultado final da 2ª corrida da noite:

Análise Direção de Provas: Raphael Camelo l #08 | Moderada | Causar acidente gerando prejuízo ao adversário. Marcelo Paini | #76 | Leve | Não respeitou sinalização de bandeira azul


- Confira o VT da Etapa:


Próxima etapa acontece no dia 13 de outubro no circuito virtual de Londrina. No traçado paranaense teremos uma corrida única de 40 minutos onde qualquer erro pode ser fatal. Campeonato chega na sua metade e todo e qualquer ponto será importante. Até lá!

94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020