Buscar

Bruno Fernandes vence em dobradinha da Snow Schatten na estreia da AVV Sport Series.

Atualizado: Set 20


Carro dividido por Bruno Fernandes e Raphael Camelo na Sport Series em Goiânia


A primeira bandeira verde da T3/2020 foi dada no circuito virtual de Goiânia com a Alta Velocidade Sport Series, que trouxe o simulador Automobilista 2 da Reiza Studios para sua primeira competição oficial no Racer Clube. Raphael Camelo começou escrevendo a história com uma pole sensacional de 1:28.551, a 0.435s do seu companheiro de equipe, Bruno "Gordinho" Fernandes da Snow Schatten, dando as cartas como a "Mercedes" da competição. A incrível marca foi quase 1 segundo à frente do terceiro posto do Rafa Muniz da RDR PRO GT Racing Team, que também levou a P4 com Marcelo Menel. Ao todo 26 dos 30 pilotos inscritos fizeram uma largada lançada de forma muito tranquila, com poucas disputas até a volta 4 quando o respeito dos pilotos, no bom sentido, acabou! Bruno Fernandes não demorou muito para mostrar sua velocidade e assumiu a ponta numa pequena "corcovada" do Camelo na curva zero. Numa mostra da experiência do grid que teve poucas baixas até o seu final, a longa manobra de ultrapassagem feita por Eduardo Beninca (Racers4Fun) em cima de Marcelo Menel o levou a assumir temporariamente a P5, conseguindo colocar por dentro no meio da primeira curva e efetivando a manobra no final do primeiro setor. Gabriel "Naruto" Kenji da Honey Comb Racing Team, com grande torcida no chat, conseguia uma excelente ultrapassagem sobre o Jonatan Richart (Racers4Fun), que com problemas no pedal do acelerador já vinha perdendo desempenho naquele momento. Braulio Junior (Equipe PIratas) que acabou rodando sozinho no início da corrida, encontrava com Ernesto Brock (HVM Racing Team) que escolheu largar no final do grid por problemas técnicos. O piloto da Piratas levou a melhor na disputa e conseguiu uma boa recuperação terminando a corrida inaugural na 12ª posição.


Apesar de belas manobras, o carro da Sprint Race se mostrava um tanto melindroso para muitos pilotos, levando a uma série de incidentes causados por rodadas solitárias. Dentro os incidentes "mais vistosos", Thiago Izequiel acabou calculando mal o espaço entre os carros e provocou um forte contato com o carro de Rodrigo Zanga (Dinos Garage 39) que foi parar no muro da reta principal. Um outro incidente parecido que aconteceu praticamente no mesmo ponto do circuito, levou aos abandonos de João Gabriel (HM Engineering) e de Rodrigo Gaspareto (RDR PRO GT Racing Team).

Alheio à toda essa confusão, lá na frente Bruno Fernandes ia no seu ritmo que era tão forte que abriu a última volta faltando 1 segundo para zerar o cronômetro. Foi a volta da glória que finalizou com mais uma vitória na carreira virtual do "Gordinho", que agora também dá seus primeiros passos no automobilismo real. Raphael Camelo passou logo na sequência cravando a dobradinha da equipe, enquanto que Jeferson Richart da Racers4Fun fechou o pódio da noite. O piloto, enfim, colhe um bom resultado no simulador depois de vencer a disputa pela 3ª posição com Beninca e Muniz.

- Confira o resultado final da prova:

Análise Direção de Provas: Thiago Izequiel #1 | Moderada | Causar acidente gerando prejuízo ao adversário. - Confira o VT da Etapa:


Próxima etapa acontece no dia 29 deste mês no circuito virtual de Brasília e será disputada em uma rodada dupla, utilizando as duas versões do traçado da capital federal. Os piloto terão que se adaptar a duas corridas completamente diferentes em um intervalo curto de tempo.


94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020