Buscar

Bruno Fernandes vence a primeira bateria e assegura a liderança AVV Sport Series.


#72 - Bruno Fernandes | Fast Lap Esports - Vencedor da 1ª bateria e líder da Sport


Na terça-feira dia 12/05 foi dada a largada para a T2/2020 no Racer Clube. E a AVV Sport Series nos seu a honra de desfrutar a primeira etapa da temporada. Ao todo, 18 carros alinharam para a estreia no circuito de Silverstone, na Inglaterra, na sua versão nacional. O traçado mais curto e sinuoso promoveu um verdadeiro embate entre carros, pilotos e equipes, separados por décimos de segundo que buscavam os melhores resultados possíveis, para marcar pontos importantes no início da temporada. E quem se deu bem na somatória de todos esses ingredientes, dando um passo importante na disputa pelo título foi Bruno Fernandes da Fast Lap Esports. O piloto gaúcho não só cravou a pole-position com o tempo de 57.682, como venceu tranquilamente a primeira corrida da noite. Alguns podem dizer que ele chegou a ser "ameaçado" pelo seu companheiro de equipe Thiago Procópio que fechou em 2º, porém, a realidade é que não houve ataques e a condução rápida e focada resultou na primeira vitória do campeonato. Alessandro Silva fechou o pódio da primeira corrida cravando a trinca e o domínio absoluto da Fast Lap Esports com os Subaru’s Levorg.

#148 - Eduardo Beninca | AIRace - Vencedor da 2ª Bateria em Silverstone


Já na segunda corrida da noite com o grid de largada invertido em relação às 10 primeiras posições da primeira bateria, novamente o "pole" levou a melhor. Eduardo Beninca da AIRace viveu o outro lado da moeda e se recuperou bem de uma primeira prova completamente desastrosa. E um acidente provocado pelo próprio que envolveu vários pilotos logo na largada, E. Beninca chegou a capotar o seu Vauxhall Astra, se complicando e muito para a sequência da disputa. Mas não baixou a cabeça e com muita concentração e velocidade, conquistou importante vitória na segunda bateria. Beninca ainda viu pelo retrovisor as disputas que se sucediam pelo pódio. Leonardo Sampaio da LM Racing resistiu o que pôde, mas os ataques de A. Silva eram incansáveis, e na volta 14 o piloto do carro 89 conseguiu a ultrapassagem que lhe garantiu o 2º lugar e o segundo pódio da noite. L. Sampaio continuou acelerando forte para segurar a 3ª posição e comemorar seu primeiro pódio na temporada. Bruno Fernandes que largou apenas em 10º escalou bem o pelotão finalizando a corrida na 4ª posição, garantindo os pontos que o colocam na liderança do campeonato. Airo Junior da AIRace fechou o top five da corrida 2.

- VT 1ª Etapa: Silverstone




- Próxima Parada: Oulton Park

A sequência da temporada se dará neste dia 26/05 com mais uma rodada dupla em um dos circuitos mais tradicionais da Inglaterra: Oulton Park. Um circuito montanhoso, técnico, veloz e com raros pontos de ultrapassagem, deve reunir novamente cerca de 20 carros para a disputa. Algumas estreias são esperadas para a corrida e novamente, com grande expectativa de boas disputas em pista. A cobertura do evento fica à cargo da XtremeTV com transmissão Ao Vivo à partir das 21h30.




105 visualizações
RC.png

RACERCLUBE @ 2020