Buscar

Thiago Barbosa se esquiva das confusões para conquistar o título em Pukekohe Park.


Thiago Barbosa | Sinister Race Team - Campeões da GridBR Open Series T1/2020

- Os campeões:



Thiago Barbosa superou seus principais adversários e ficou com o título da GridBR Open Series na T1/2020. O piloto da Sinister Race Team que somou ao todo 107 pontos na competição, 5 a mais que o vice-campeão Eduardo Sá (DRONE E-Racing), precisou de “apenas” dois 4º lugares em Pukekohe Park, para se sagrar o campeão da categoria. Título este que esteve ameaçado pelo próprio E. Sá que chegou a estar um ponto à frente na classificação geral durante o evento. Sá, que era o mais rápido desde a sessão classificatória e marcou mais uma pole-position na temporada, pôs tudo a perder em uma tentativa frustrada de ultrapassagem em cima de Argenis Rieira (TR Bluvos Motorsports), outro que disputava o título. A tentativa que terminou em acidente acabou com os planos dos dois pilotos envolvidos, abrindo caminho para Barbosa comemorar mais um troféu na carreira. De quebra, junto ao seu companheiro de equipe Felipe Portela, garantiu também o título entre as equipes para a Sinister Race Team. O vice-campeonato ficou com a BlackBirds Racing.


- Seis vencedores em seis corrida.


Grid de largada para a última etapa em Pukekohe Park


A etapa de Pukekohe Park contou novamente com um belo grid de largada. Ao todo 20 pilotos alinharam para o último evento da temporada, que além de decidir títulos, oferecia também boas possibilidades para novos vitoriosos. E assim aconteceu. Na primeira bateria Rodrigo Laurito da BlackBirds Racing que largou da 8ª posição foi subindo degrau a degrau pacientemente. E quando viu os líderes Eduardo Sá e Thiago Barbosa parando a quatro voltas do final, não teve dúvidas e acelerou forte para sua primeira vitória na temporada, segunda de sua equipe. Ernesto Brock da HVM Racing Team também comemorou seu primeiro pódio na segunda posição, enquanto que E. Sá fechava o trio vencedor da primeira corrida.

Rodrigo Laurito | João Gabriel & Rômulo Silveira | Jeferson Richart



Na segunda e última bateria da noite a imprevisibilidade iria atingir um novo nível. Jeferson Richart da Racers4Fun que havia se envolvido em acidente na primeira prova largava somente da 13ª posição. Sem desanimar, desviando de alguns e com uma recuperação fantástica durante os 25 minutos de prova, já era o 3º quando viu de camarote uma verdadeira batalha que perdurava desde os primeiros metros envolvendo João Gabriel (HM Engineering) e Rômulo Silveira (Gryphus Motorsports) terminar em confusão. Uma alargada daqui, e um toque dali, fez com que J. Gabriel rodasse a uma curva da vitória. Silveira que provocou o contato realizou o “fair play”, enquanto que Richart que nada tinha haver com a história, assumiu a liderança para se tornar o 6º vencedor diferente nas 6 corridas disputadas. Uma marca espetacular desta temporada. João Gabriel cruzou em 2º e Rômulo Silveira fechou o último pódio da T1/2020.



- Próxima parada: Inglaterra!


Silverstone Circuit - Palco da abertura da GridBR Open Series T2/2020


Depois do grande sucesso e de desbravar circuitos desconhecidos que garantiram muita diversão e disputas na Nova Zelândia, chegou a hora de partirmos com o “circo” da Open Series para uma nova sede. Um dos mais tradicionais seleiros de talentos do mundo receberá a partir do dia 21/04, em Silverstone, a sequência da GridBR Open Series em 2020. O calendário que contará ainda com mais 4 sedes será composto novamente com circuitos curtos e rápidos, um dos pilares do sucesso da 1ª temporada . Estamos realizando os últimos ajustes no regulamento e no nosso site para que o mais breve possível as inscrições sejam abertas. Então fique ligado e até logo!

VT da Final:

Para a classificação final e os resultados oficiais, acesse nosso SLS - Sistema de Resultados.



0 visualização
RC.png

RACERCLUBE @ 2020