Buscar

Dittrich e Matheussi vencem com autoridade nas ruas de Long Beach



O estreito circuito de Long Beach recebeu a segunda etapa do torneio inaugural da VEB e não poeria ser diferente: vários abandonos e disputas apertadas marcaram este certame.

A classificação dos GTs foi dominada pelo quarteto 4EverBR e FLY RACING com Fabricio Matheussi fazendo a pole da classe com 1:18.845, seguido de perto por João Bregonci com 1:19.102. Ricky Esteves e Rodrigo Kbessa dividiram a segunda fila. Nos DPs, Lucas Dittrich não tomou conhecimento e virou 1:11.265, colocando quase 1 segundo para o segundo colocado Bruno Miranda, da BMRS Motorsports, que fez 1:12.199. Danilo Colvalan e o estreante alemão Kevin Peters (Kay Pee) fizeram a segunda fila.

A corrida começa de forma tranquila com as posições mantidas, apenas o Ricky Esteves perdeu algumas posições. A primeira parte da corrida é marcada por abandonos: Rogerio Reis, da 4EverBR e a dupla da Fly abandonou por batidas na GT e Elon Gomes, da W3Race e Kilder Colvalan da Speed Zone nos DPs.

A corrida seguiu até o final de forma bastante tranquila no segundo terço com destaque para o abandono de Igor Perez da Dinos Garage 39 e Bruno Miranda. Os pilotos pararam nos boxes pouco tempo depois com destaque para a estratégia diferente de Larcio Medina da Dinos Racing, que levou até o final sem fazer parada nos boxes. Essa estratégia o fez ficar a frente de Ricky Esteves e a disputa pelo segundo lugar ferveu no fim da prova dos GTs. Nos DPs na parte final teve o destaque da rápida aproximação e ultrapassagem do Everton Quites, da Vonküits em Michel Amorim, da Atlantic Motorsport. Com isso, a vitória ficou tranquila nas mãos de Lucas Dittrich, com Kevin Peters em segundo e Everton Quites em terceiro nos DPs. Nos GTs a vitória foi incontestável do início ao fim de Fabricio Matheussi, com Ricky Esteves e Larcio Medina fechando o Pódio.

Com isso, o campeonato segue apertado nas duas classes. Nos GTs, Fabricio Matheussi segue líder com 162 pontos, seguido por seu companheiro Ricky Esteves com 146 pontos. Nos DPs Lucas Dittrich assume a liderança com 150 pontos e Kilder Colvalan é o segundo com 142 pontos.

Já pelas equipes, a SS Motorsports segue líder com 280 pontos, seguido pela Manor com 227 pontos pelos DPs, nos GTs a 4EverBR segue firme na liderança com 308 pontos com a Fly Racing em segundo com 266 pontos.

A etapa final será realizada no circuito de Sebring, após problemas encontrados na vistoria dos comissários da VEB. A corrida será no dia 01/07 a partir das 20:40 pelo webcanal PACE TV. VT da prova:


0 visualização
RC.png

RACERCLUBE @ 2020