Buscar

Em mais uma noite inspirada, Eduardo Sá vence as duas em Red Bull Ring.


Eduardo Sá #42 | Drone e-Racing | Mais uma noite de domínio do "Xicão da Drone"


Eduardo Sá, vulgo Xicão da Drone e-Racing, conseguiu dois excelentes resultados com duas vitórias em Red Bull Ring, com direito a mais um Grand Chelem na 2ª etapa da VORC Cup Series. O piloto que dominou as ações durante todo o evento, começou a construir sua noite fantástica ainda na sessão classificatória, quando no melhor "tempero pernambucano", cravou a pole position com 1:48.579, largando ao lado do seu conterrâneo Thiago Pontes (Kings Of Asphalt), que foi cerca de seis décimos mais lento que o grande vencedor da noite. Na segunda fila, os “Pablos” Pohlmann (Galera do AC) e Bauer se posicionaram cada qual um décimo à frente de seus adversários.


A largada se deu muitíssimo bem com todos os pilotos se respeitando e se estudando. Tão bem que, no último setor da primeira volta na freada da Rindt, Luiz Schmitz e João Alegre da #268 Racing, Crulas Gomes e Nahar Soubhia (iriRacing) se perguntaram: Porque não um four wide? Infelizmente a resposta foi um “grandioso” sim e apenas Luiz Schmitz que seguiu por dentro escapou ileso. Durante a corrida, Nélio Mário (West Racing), Hélio Vamberto (Equipe Piratas), Wagner Antonello (WA Racing) e Ricardo Dias (Tornado e-Motorsports) protagonizaram as melhores disputas em torno da P10. No entanto, Gabriel Vilastre (Noob Race) aproveitando as trapalhadas dos seus colegas, levou o 10º posto, conquistando o direito de largar na ponta na segunda bateria. Lá na frente, nenhuma mudança: Sá, Pohlmann e Pontes confirmaram o primeiro pódio da noite.


- Confira o resultado final da 1ª bateria:


- 2ª corrida da noite. A "bateria das emoções"

Pilotos da categoria na largada da 2ª bateria em Red Bull Ring



Gabriel Vilastre liderou o pelotão para a 2ª largada no circuito austríaco. Thiago Pontes, infelizmente acabou caindo na volta de apresentação, porém, com grande espírito guerreiro e de fair play, o piloto retornou ao servidor após a largada utilizando-se do recurso de reentrada do Assetto Corsa. Apesar da fila única, logo após a primeira curva, um novo four wide causaria outra grande confusão. G. Vilastre calculou mal a trajetória e acabou encaixotando Crulas Gomes e João Alegre, deixando a liderança temporária nas mãos de, Nahar Soubhia. Enquanto as batalhas iam pegando fogo em Red Bull Ring, Eduard Sá, novamente, começava a construir mais uma vitoriosa trajetória.


Certamente a paciência do piloto do carro Nº 42, pelo menos nesta corrida, contou muito. O piloto evitou os three wide's e disputou sempre um-a-um, além de se aproveitar bem das disputas à sua frente. O "Drone" seguiu ultrapassando os adversários até a última volta quando em uma belíssima manobra, deixou para trás Luiz Henrique Caetano (Galera do AC) que resistiu bravamente enquanto pode. Pablo Pohlmann que acompanhava a luta de camarote VIP, ainda esboçou um ataque ao seu companheiro de equipe, porém, sem sucesso. Luiz Henrique Caetano terminou em segundo com Pablo Pohlmann conseguindo o seu terceiro pódio na temporada. Destaque também para Crulas Gomes que se recuperou bem do incidente e terminou em 5º.


- Confira o resultado final da 2ª bateria:


A classificação completa você encontra aqui mesmo no nosso site na página da categoria. Próxima etapa acontece no dia 16 de outubro com mais uma rodada dupla, desta vez em Barcelona, na Espanha.


- VT da Etapa:


94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020