Buscar

Grand Chelem de J. Regatieri deixa 3 com 87 pontos na P2. P. Antunes ganha de novo na GTE.


Phillipe Antunes #189 | 027 Racing & João Regatieri #36 | Team Schnell


O Endurance Clube prezou nesta segunda etapa por uma pista “nova raiz” na Multiclass Series. O virtual de Istanbul Park ainda estreava pilotos na categoria como Bento Rosato da Benkler, mas João Regatieri e Philipe Antunes foram os grandes destaques desta etapa que se deu penumbra a dentro. Na qualificação, João Regatieri conseguiu novamente cravar Pedro Moura com uma pequena margem de um décimo com os protótipos. Na segunda fila, Jéferson Richart conseguiu cravar a outra HM de João Gabriel por praticamente a mesma margem. Pelos GTE, nenhuma surpresa: o homem do Porsche alucinado da 027 Racing, Philipe Antunes não deixou um rastro de dúvida de que é realmente o homem a ser batido na sua classe. Com uma vantagem de mais de 1s sobre Edgar Horst Jr. e 2s sobre a Tornado de Edilson Freschi, a pole seria apenas uma cereja do bolo diante do que ainda viria pela frente.


Dada a bandeira verde ainda sob a luz do sol, duas disputas começaram a se destacar, tanto que em poucas voltas ambas literalmente se cruzaram em pista: Pedro Moura atacava João Regatieri na classe P2 enquanto que Guilherme Farias na GTE - que havera perdido a posição num erro e continuava mais rápido - investia sobre a última vaga no pódio ocupada por Edilson Freschi. Alguns pequenos erros de Regatieri e a mistura com os GTE fazia com que Pedro Moura conseguisse chegar e colocar medo no seu oponente. No entanto, o fato de Jeferson Richart parecer estar em uma estratégia diferente com pneus médios e repetindo a mesma tática que deu a sua vitória na corrida anterior parece ter diminuído um pouco os ânimos dos dois ponteiros, que não podiam brigar do jeito que estavam brigando. Tão logo Jeferson Richart começou a perder ritmo e acabar mesmo parando antecipadamente, Pedro Moura começou a empurrar o piloto da Schnell, que virava volta rápida atrás de volta rápida, sem sucesso.


Já sob o domínio da lua a briga em destaque foi entre a HM de Bernardo Schmidt e Lucyano Bussular. Com ambos digladiando-se desde a parada na volta 25, quando Lucyano conseguiu fazer um pit stop mais rápido e alcançou o seu oponente, a perseguição quase policial com luzes piscando e tudo mais, se estendeu até a volta 42: Bussular conseguiu tracionar mais rápido e emparelhou com Schmidt. No S do segundo setor, o piloto da HM passou fora da pista para se manter lado-a-lado com seu oponente, acabou perdendo velocidade e a posição para Lucyano. Uma linda ultrapassagem e o grande destaque da corrida. Ensandecido e até se excedendo nas piscadelas para os oponentes e advertido, Lucyano Bussular partia para cima de outra HM, desta vez de João Gabriel. Lá na ponta, Regatieri começava a abrir finalmente vantagem sobre Moura.

Na GTE, nenhuma mudança até o abandono de Guilherme Farias que se acidentou sozinho, talvez já como consequência de danos de outro incidente com a classe P2 com João Gabriel. Com isso, Philipe Antunes, com direito a volta onboard de VR até na transmissão da XtremeTV, sem sentir nenhum peso da famigerada câmera, faturou irretocavelmente mais uma vitória praticamente de ponta-a-ponta, com grande “distanciamento social” no pódio para Edgar Horst Jr e Edilson Freschi. Na classe principal, desta vez não deu para a estratégia de Jeferson Richart: João Regatieri conseguiu um majestoso grand chelem, seguido por Pedro Moura e Jeferson Richart que completaram o pódio.


- Confira o resultado final da 2ª Etapa em Istanbul Park:


O campeonato ficou totalmente embolado na classe dos protótipos com todos os pilotos deste pódio marcando 87 pontos. João Regatieri assume a liderança apenas pelos critérios de desempate com duas poles, seguido de Jeferson Richart que tem uma vitória em cima de Pedro Moura, que por sua vez ainda aguarda pela sua chance de subir ao degrau mais alto do pódio.


- Confira o VT da Etapa:


- Próxima parada: Monza A próxima etapa da Multiclass Series, será realizada no clássico circuito italiano, no dia 05 de novembro de 2020 à partir das 21h30. Preparem-se para novas emoções.

94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020