Buscar

Grand Chelem de Eduardo Sá marca a estreia da Cup Series. Nahar Soubhia, surpreende na 2ª bateria.

Atualizado: Set 21


Eduardo Sá #42 | Drone e-Racing | Fez barba, cabelo e bigode em Laguna Seca


Numa corrida cheia de disputas e alternância de posições, o simulador Assetto Corsa, base da VORC Cup Series, não deixou nada a desejar aos fãs do automobilismo virtual raiz em disputa realizada na casa dos Mazda MX-5 Cup: Laguna Seca. Foram duas baterias de tirar o fôlego, com histórias diferentes mas com finais felizes para Eduardo Sá (Drone e-Racing), que já entrou na competição como um dos favoritos ao título, e para o até então "desconhecido" Nahar Soubhia (iriRacing), que chegou na categoria aos 45" do segundo tempo, e ainda sim, mostrou-se um nome a ser observado mais com mais atenção pelos concorrentes.

Como já era esperado, Eduardo Sá que conquistou a pole position com 1.36.920, acelerou forte para não dar chances aos adversários. Pablo Pohlmann (Galera do AC/Malt90 Racing) bem que tentou e até conseguiu se aproximar em alguns momentos, mas nada que colocasse a vitória do "poleman" em risco. O companheiro de equipe de Pohlmann, Luis Henrique Caetano, aproveitou-se do erro de Thiago Pontes (Kings of Asphalt) e assumiu a terceira posição fechando as vagas no pódio da 1ª corrida da noite. Enquanto Bruno Mali, narrando no melhor "estilo" Régis Rösing ia prevendo as rodadas que aconteciam no temido "Saca-rolhas", a disputa na "meiuca" pegava fogo. Destaques para Marcelo Romano (Piratas Hydra), João Alegre e Luiz Schmtz (#268 Racing), Felipe Granado (HVM Racing Team) e Nahar Soubhia que batalharam de forma frenética até a bandeirada da primeira prova.


- Confira o resultado final da 1ª bateria:


- 2ª Bandeira verde!!! (Só que não)

Nahar Soubhia #55 | iriRacing | Estreante com vitória marcante na 2ª bateria.



Com a virada da sessão para a 2ª corrida da noite, um problema técnico no servidor da disputa fez com a que a Direção de Provas intervisse para que os pilotos pudessem dar sequência ao show. Com os problemas superados, a largada foi dada com fila indiana e Luiz Schimtz (#268 Racing) foi o responsável por guiar o pelotão. Luiz acabou escorregando e cedendo a ponta para Thiago Pontes, que na sequência também errou e abriu espaço para Nahir Soubhia. O piloto estreante assumiu a ponta e empurrado pela sua torcida que lotava o chat da transmissão, não largou mais a liderança até a bandeirada final. Thiago Pontes com o Mazda Nº 186, passou em 2º e Eduardo Sá, de novo ele, mostrou porque é o favorito ao título "escalando" o grid e conquistando o segundo pódio da noite.

- Confira o resultado final da 2ª bateria:

Análise Direção de Provas: Crulas Gomes #09 | Grave | Realizar ultrapassagem irregular durante volta de apresentação - Confira o VT da Etapa:


A classificação completa você encontra aqui mesmo no nosso site na página da categoria. Próxima etapa acontece no dia 02 de outubro com mais uma rodada dupla, desta vez em Red Bull Ring. Em um circuito mais rápido com bons pontos de ultrapassagem, a tendência que tenhamos ainda mais batalhas para os amantes da velocidade.


94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020