Buscar

De Sheik Barenita à Stock Car no Velopark. Hora de conferir a agenda da segunda semana.



A segunda semana de competições registrou grandes momentos e boas disputas nas três categorias disputadas. Tivemos um Sheik Barenita na GT Series, passando por uma sessão classificatória sem precedentes na GT Challenge e a aguardadíssima estreia da Stock Car V8, última categoria a acelerar nesta T2/2017. Confira um resumo do que de melhor aconteceu e se prepare pois vem muito mais por aí. Acelera!

GT Series: Armando Goñes foi o nome da noite na estreia da GT Series. O piloto da Black Wings RT, não só largou na frente depois que o pole-position Ricky Esteves (RMS Racing) enfrentou problemas técnicos durante a volta de apresentação, como dominou completamente todas as ações durante a prova sem dar qualquer chance aos adversários. Um verdadeiro Sheik do deserto barenita. Já a composição do pódio não foi tão tranquila assim. Fabricio Matheussi (RMS Racing) mesmo em uma corrida bastante conturbada, cravou a “dobradinha” da Bentley na etapa. Ele superou Pedro Delgado que com a Lamborghini Huracan da Factory Assault Team, fechou o pódio na 3ª posição. Alexandre Paumgartten (BlackBirds Racing) à bordo do seu Porsche 991 e Eduardo Beninca (RW Team) pilotando uma BMW M6, foram 4º e 5º respectivamente depois de 60 minutos de prova.

GT Challenge: A temporada não poderia ter começado de maneira mais emocionante. Desde a sessão classificatória tudo já indicava para uma disputa de "gente grande" no traçado de Paul Ricard, na França. Foram 6 carros divididos por apenas 3 décimos de segundo, sendo Ricardo Macieski (No2B e-Sports) o mais rápido entre eles com o tempo de 1.54.623. Na corrida, depois do susto da largada quando um bug acabou “catapultando” o carro de Allan Nenes (Black Wings RT) para cima de Gustavo Vidal (RDR PROGT Racing Team), o que se viu foi de fato uma superioridade das Lamborghinis Huracan na longuíssima reta francesa. Vitória e dobradinha da No2B e-Sports com Macieski e Willian Baraviera. Marcelo Menel da RDR PROGT, mostrou que os McLarens 650-S irão dar trabalho na temporada e garantiu o 3º posto da corrida, fechando o pódio da etapa. O atual campeão Diego Cargnin veio na sequência em 4º e Gustavo Vidal, que se recuperou muito bem da pancada finalizou na 5ª posição.

Stock Car: A pista de Velopark que já havia ficado pequena na passagem da semana anterior da Copa Marcas, se viu ainda menor com os brutos V8 da Stock Car Brasil. Foram ao todo 23 carros largando e era tanta falta de espaço, que Luciano Lobão (Logitech Racing Team) e Alessandro Faria (Black Wings FSW) perderem as estribeiras e se envolveram em tantos “toques”, que acabaram sendo desclassificados da etapa. Leonardo Lopes (Black Wings RT) foi o vencedor da prova mostrando o domínio completo da situação liderando de ponta a ponta. Rodrigo Zanga (HVM Racing Team) foi o 2º e Armando Goñes (Black Wings FSW) fechou na 3ª posição. Destaque também para o final complicado da corrida de Tadeu Costa (Logitech Racing Team) que ficou em 4º, e para o lance no mínimo cômico, proporcionado por Guido Seelig (Black Wings RT). O piloto veterano acabou utilizando o atalho “ESC” antes de cruzar a linha de chegada na última volta da prova. Guido que seria 3º, finalizou apenas na 6ª posição.

Agenda: A GT Series acelera nesta segunda-feira dia 22/05 à partir das 21h:45m no traçado virtual de Misano, no norte da Itália. Serão 60 minutos de prova em um traçado técnico e competitivo. Já a GT Challenge disputada no Assetto Corsa, encara seu 2º desafio no circuito de Barcelona, na Espanha no dia 24/05 também as 21h:45m. Lá a expectativa é de uma reação dos 650-S, dada as características do traçado espanhol que valoriza o arrasto e as tangências de curva, pontos positivos dos carros da McLaren. Finalizando a semana, ficamos com as atenções voltadas a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car que acontecerá na quinta-feira dia 25/05. Com um traçado mais propenso ao desgaste de pneus, estratégia de pit deverá contar muito para um bom desempenho na pista gaúcha. Todas as corridas contarão com transmissões Ao Vivo em HD da XtremeTV. Abaixo você confere o link da corrida que abrirá esta semana de competições com Bruno Mali na narração e Caio Russi nos comentários. Contamos com você!

Racer Clube, o seu Clube do Automobilismo Virtual.



0 visualização
RC.png

RACERCLUBE @ 2020