Buscar

John Martins e Lucas Dittrich vencem os bumps e seus adversários em Sebring


No embalo de sábado à noite, Dittrich vence com folgas e John literalmente sobra na pista.


Em parceira com as ligas GreenAV Club e Racer Clube, o primeiro evento de uma série de eventos previstos pela liga teve o primeiro palco o lendário traçado ondulado de Sebring e os pilotos que toparam o desafio sentiram na pele o efeito das ondulações.

Com tudo isso, Daniel Eshchenko com seu Acura fez a pole position na classe DPi com o tempo de 1:48.825, colocando mais de meio segundo em relação ao John Martins e seu Mazda. Na classe GTLM, Lucas Dittrich da BlackBirds com seu Porsche fez a pole com o tempo de 1:58.818, sendo o único a andar abaixo de dois minutos. Cae Santana ficou com a segunda posição.


Na largada Eshchenko abre vantagem enquanto Tarso assume o segundo lugar após erro do John enquanto nos GTs Dittrich abre vantagem na ponta enquanto Viny Loyola escala as posições e assume o segundo posto. Cae, Flavio Gallo e Leonel Carpi Jr discutiram a terceira posição.


Pouco depois, começa o calvário do Viny quando o mesmo roda e bate com a traseira no muro na saída da curva 1. Logo após é a vez do Tarso ter problemas com seu equipamento e após bater forte na curva 1 abandonou o evento.


Enquanto a corrida seguia tranquila para Dittrich na GTLM, John começou a apertar o ritmo e a diferença diminuiu, mas não houve disputa de fato até a primeira rodada de pit stops. Na parada, John saiu à frente, mas não resistiu às investidas do piloto do Acura e Eshchenko reassumiu a ponta pouco tempo depois. Porém nos boxes é que começou o pesadelo do piloto do Acura, pois o piloto recebeu penalização por excesso de velocidade. Na tentativa de cumprir a penalização o piloto recebeu outra penalização, o que acarretou no seu abandono, deixando caminho livre para John vencer a prova com tranquilidade sendo o único DPi a terminar a prova.


Na classe GTLM após Dittrich rodar algumas vezes não perdeu a liderança e rumou forte para a vitória. A segunda posição ficou com o Leonel Carpi Jr depois de superar os adversários e em terceiro ficou com Cae Santana.


Após a etapa, os pilotos da Endurance terão como próximo desafio os 100 minutos de Daytona com a estreia do Aston Martin na classe GTE e os DPi atualizados!

VT do Evento:


94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020