Buscar

Kilder Colvalan e Fabricio Matheussi vencem na estreia em Daytona


Tivemos no último dia 03 a estreia do torneio AES com nada menos que 20 pilotos divididos em Protótipos e GTs. Daytona foi o palco dessa noite de gala do automobilismo virtual.

Na classificação dos GTs teve domínios dos Corvettes com João Bregonci e Rodrigo Kbessa da Fly Racing fazendo a primeira fila da categoria. Fabricio Matheussi, da 4EverBR e Larcio Medina, da Dinos Racing, fizeram a segunda fila. Já nos P2, a dupla da Atlantic Luccas Silva e Michel Amorim fizeram a primeira fila. Kilder Colvalan, da Speedzone e Lucas Dittrich, da Blackbirds formaram a segunda fila.

A corrida foi marcada por muitas disputas na categoria protótipos desde a largada. Lucas Dittrich liderou a parte inicial até o erro sozinho que o tirou da disputa pela vitória. Depois a disputa ficou forte entre Kilder, Luccas Silva e Michel Amorim. Depois de alguns incidentes, Kilder se recupera na prova e vence sem dificuldades. Destaque também para a disputa entre Everton Quites, da Vonküits e Danilo Colvalan, da Speedzone.

Nos GTs a corrida foi mais tranquila. Bregonci liderou boa parte da prova, mas perdeu a ponta após a parada para Matheussi, que levou mais adiante o seu pit stop e conseguiu retornar a frente. Kbessa estourou motor do seu Corvette e na última volta Pazin, da SS ultrapassa Ricky Esteves que completou sem combustível na quarta posição.

Após essa estreia, Kilder Colvalan lidera o campeonato com 80 pontos e Luccas Silva em segundo, com 77 pontos pois ganhou um ponto bônus pela pole position. Nos GTs, Matheussi lidera com 80 pontos e Bregonci é o segundo com 78 pontos, pois o piloto da Fly conseguiu 2 pontos bônus, pela pole position e pela volta mais rápida de sua classe. No campeonato de equipes, a Speedzone lidera com 150 pontos e a Atlantic vem em segundo com 149 pontos na categoria P2. A 4EverBR lidera nos GTs com 150 pontos e a Fly Racing é a segunda com 136 pontos.

A próxima etapa é no apertado circuito de Long Beach. Não perca! VT da Etapa:


2 visualizações
RC.png

RACERCLUBE @ 2020