Buscar

Em noite de "emoções", Philipe Antunes vence com susto e João Regatieri confirma o favoritismo.


Phillipe Antunes #189 | 027 Racing & João Regatieri | Team Schnell #36


No virtual de Monza, João Regatieri (Team Schnell) faturou na terceira noite do Multiclass Series do Endurance Club a sua terceira vitória na temporada, se isolando na classificação do campeonato de protótipos. Philipe Antunes continua imbatível nos GTE e faz nada mais nada menos do que a sua terceira vitória consecutiva, que quase foi ameaçada no final, porém faturou e é o homem a ser batido na categoria.

Terceira pole consecutiva de João Regatieri e Philipe Antunes, Soeiro mostra para que veio.

João Regatieri obteve a sua melhor vantagem para os concorrentes, abrindo meio segundo sobre o seu principal concorrente na briga pelo campeonato, Pedro Moura da HM Engineering. Uma grande novidade foi a presença de Ricardo Soeiro (Viracopos) na P3 estreando na categoria e já se mostrando competitivo, com performance comparável aos pretendentes ao título como Jeferson Richart e Pedro Moura. Pelos GTE, Philipe Antunes não cansa de obliterar o tempo de volta dos seus concorrentes cravando-os novamente por mais de um segundo.

Grid de largada para a 3ª Etapa em Monza


Erros definiram as principais disputas na corrida


O rFactor 2 novamente se mostrou um simulador dos mais difíceis de se lidar com os pneus, fazendo com que vários pilotos acabassem sendo vítimas de seu capricho. Entre elas, Pedro Moura já na primeira curva, rodou na freada e perdeu a posição para João Regatieri. Em uma das poucas ultrapassagens entre os pilotos de uma mesma categoria, Moura demonstrou bastante ousadia e habilidade ao ultrapassar Regatieri por fora na mesma curva já na volta seguinte. Como já não faltassem capítulos na briga entre os dois pilotos postulantes ao título, Pedro Moura, na mesma primeira Variante del Retiffilo, travou a roda traseira aparentemente no asfalto verde que o fez rodar, perdendo não só a primeira posição para João, como Jeferson Richart e Ricardo Soeiro. Enquanto isso na GTE, Philipe Antunes fazia o seu “lonely run” sem preocupação alguma e já se “distanciando socialmente” por mais de quatro segundos, muito além das recomendações da OMS, diga-se de passagem. Na classe de turismo, a maior novidade foi o desempenho do estreante Carlos Araújo, que já na sua primeira prova se aproveitou bem dos erros dos seus adversários, inclusive os provenientes de alguns muito importantes na classificação do campeonato como o de Edgar Horst Jr (MTech). Além disso, o piloto da Pão de Queijo fez uma boa estratégia de parada fazendo as trocas antes de seu companheiro de equipe e também estreante, Alessandro Zans.

João Regatieri #36 | Vitória na P2 deixa piloto da Schnell isolado na liderança da classe.


Na luta travada entre as 027 Racing e Viracopos de Lucyano Bussular e Ricardo Soeiro faltando 40 minutos para o final. Buscando a P5, Lucyano se aproveitou de um pequeno erro de Ricardo na saída da Variante Ascari, atacou bem na reta seguinte conseguindo a ultrapassagem. Ricardo por sua vez não deixou por vencido e batalhou com seu oponente por mais meia volta até que se encontrou com um GTE que pareceu tê-lo feito perder a concentração, errando em uma das Di Lesmo. Com isso, Lucyano se distanciou e a briga passou a ser travada entre Soeiro e Leonardo Imolesi, que não durou muito tempo até mais um erro de Ricardo Soeiro, desta vez na Parabólica e com fim de prova para o estreante na categoria.

Hoje não ou Hoje sim?

Mais alguns erros, sejam eles na tocada e na estratégia, causaram alguns transtornos que tornaram a corrida interessante ao seu final. Pedro Moura ao tentar chegar novamente na frente fazendo a primeira parada sem troca de pneus, o carro ficou deveras arisco e cometeu um novo erro ao final de sua segunda stint, perdendo a posição também para seu companheiro Leonardo Imolesi. Os erros de boxes também atingiram Lucyano Bussular que precisou fazer um splash’n go na última volta, assim como Philipe Antunes na GTE que passou pelo seu primeiro susto na temporada poucas voltas antes. Ao final, dois finais distintos: Antunes conseguiu ultrapassar com facilidade seu companheiro de equipe, Guilherme Farias nas voltas seguintes e o fez consagrar novamente vitorioso na GTE.


Phillipe Antunes #189 | Mais uma vitória para assumir a liderança na GTE


Já na HM Engineering, não foi dia de “hoje não, hoje não, hoje sim”. A equipe manteve o respeito à corrida quase irretocável de Leonardo Imolesi e o manteve na quarta posição, à frente do postulante ao título, Pedro Moura. Lá na frente, João Regatieri não quis saber de nenhum lero-lero e levou para casa uma vitória importantíssima para o campeonato dos protótipos. Quem fez uma corrida silenciosa e eficaz foi a família Richart. Jeferson no segundo posto desde a segunda rodada de Moura, viu ainda seu irmão Jonatan, que seguiu a mesma estratégia, manteve um bom ritmo e ainda se beneficiou do erro de combustível de Bussular, conquistando um pódio em família. Nos GTE, com a dobradinha da 027, fechou o pódio da GTE Carlos Araújo da Pão de Queijo.


- Confira o resultado final da 3ª Etapa em Monza:

- Confira o VT da Etapa:


- Próxima parada: Spa-Francorchamps A próxima e derradeira etapa se dará na pista virtual de Spa Francorchamps com transmissão ao vivo, excepcionalmente no segundo canal da XTreme TV do YouTube, o XTreme TV II, no dia 19 de novembro. Quem serão os campeões? Marque na sua agenda e confira.


94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020