Buscar

Phillipe Antunes e Pablo Pohlmann fazem bonito nas 3h de Glen

Atualizado: Ago 24


No primeiro evento de 3h do ano, as equipes 027 Racing e Malt90 Racing consegue excelentes resultados em suas classes.


O traçado novaiorquino de Watkins Glen recebeu o primeiro evento de 3 horas de duração da VEB em 2020 e a corrida foi cercada de muita expectativa por parte dos competidores. Restava saber qual deles utilizaria essa expectativa da melhor forma.

Na classificação já teríamos uma ideia de como as coisas iriam se suceder. Na GTE, Pablo Pohlmann, da Malt90 Racing, fez o melhor tempo seguido pela dupla da BlackBirds Alexandre Paumgartten e Lucas Dittrich. Parceiro de Pohlmann, Guilherme Farias completou a segunda fila.


Já na DPi, Phillippe Antunes, da 027 Racing, já mostrava a que veio colocando mais de 1 segundo no seu adversário mais próximo e garantindo a pole position da categoria e do geral. Ao seu lado, John Martins, da #268 Racing. Tarso Marques, da Chrome Racing e Carlos Eduardo Maciel, da Team Schnell, fizeram a segunda fila.


Após problemas técnicos na primeira largada, os pilotos partiram para as 3 horas e logo no início John tentou tomar a ponta de Antunes, mas sem sucesso. Durante a prova John (que mais teve chance de brigar pela vitória) ainda tentou, na estratégia, tomar a dianteira da prova, mas não foi páreo para o ritmo do piloto capixaba, que garantiu com facilidade a vitória no geral e na sua classe. John ficou com a segunda posição e Tarso Marques completou o pódio.


Na GT a história foi parecida: Pohlmann manteve a ponta e foi abrindo vantagem frente a dupla da Blackbirds enquanto no fundo do grid, Thallisson Santos, da HVM e Leonel Carpi Jr, da Brasilrace abandonaram logo nas primeiras voltas. Entre pequenos erros e diferentes estratégias, Mike dos Santos subiu de produção e fechou na quarta posição. Guilherme Farias e Vitor Borghi, da Malt90 Racing, Rafael Zuma da Blackbirds, As duas duplas da W3Race com Thiago Sousa e Elvis Lima no carro 1 e Carlos Rocha e Elon Vieira no carro 2 conseguiram finalizar suas corridas na classe GT, onde o pódio se manteve o mesmo da classificação com a vitória de Pohlmann, Paumgartten na segunda e Dittrich fechando o pódio.


O próximo evento da liga será no dia 14 de junho com a estreia no simulador Assetto Corsa com os 90 minutos de Spa-Francorchamps com as classes LMP1 e GT2. E você não pode perder essa!


VT do Evento:


94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020