Buscar

João Regatieri da Team Schnell vence os 500km Du Mans. Zé Roberto fica com a vitória na classe GTE.


João Regatieri #36 | Team Schnell | Foi o grande destaque e vencedor na classe P2


Nas 37 voltas que compuseram os 500Km Du Mans, ficou ainda mais evidente o quão "bonito" está o simulador rFactor2. O evento especial realizado em parceria com o Endurance Clube também exibiu as belas pinturas para a nova temporada da Multiclass Series. Uma estreia com a "emulação rápida" da famosa corrida francesa, que teve duração de “apenas” duas horas e dezesseis minutos, mas que foi tempo suficiente para que os 29 pilotos no grid divididos entre as classes P2 (14) e GTE (15), dessem um show de perícia, velocidade e resistência, deixando o público que acompanhou a XtremeTV com o gostinho de "quero mais" para a sequência da disputa.


Grid de largada para os 500km Du Mans


Pedro Moura, um dos brasileiros representantes da indonésia HM Engineering, cravou a pole position da classe P2 com 3:29.861. Após a largada tranquila, João Regatieri (Team Schnell) não perdeu tempo e começou sua trajetória vitoriosa. Já no primeiro "retão", e por fora, praticou uma belíssima manobra de ultrapassagem em cima do líder, que ainda perderia temporariamente mais uma posição, caindo para o 3º posto, mas se recuperaria logo na sequência após erro de Moacyr Silva (Team Schnell). Ainda na P2, alguns iam ficando pelo caminho, casos de Daniel Luzia e Carlos E. Maciel da Team Schnel, e de Chico Inglês (Viracopos), enquanto que outros iam resistindo, como João Gabriel (HM Engineering) e Jonatan Richart (Racers4Fun), que mesmo com problemas durante a prova, não desistiram e levaram seus protótipos até o final.



Zé Roberto #24 | Pão de Queijo | Erros dos adversários abriram caminho da vitória


Na GTE as primeiras voltas também foram bem emocionantes, com direito a diversas "lutas" no "ringue" de Le Mans: Esdras Souza (Tornardo e-Motorsports) que havia conquistado a pole position da categoria com 3:56.342, enfrentava Zé Roberto da equipe Pão de Queijo. Já seu companheiro Carlos Araújo encarava Giovani Baltieri (VRT Brasil). Fechando o “card principal” ainda tínhamos Marcio Schulz (Pão de Queijo) x Edilson Freshi (Tornardo e-Motorsports). Depois de muitas idas e vindas, e alguns abandonos, Giovani Baltieri conseguiu se firmar na liderança da prova, posto que ostentou até o início da noite quando uma sequência de erros que parecia não ter fim, o fez perder a 1ª posição para Zé Roberto que não largou mais a ponta até a bandeirada final, e junto de Carlos Araújo, comemorou a dobradinha da "equipe mineira".

A "briga" entre os GT's agora se concentrava na última vaga do pódio. Vitor Joineau (BRT) "caçava" de maneira incansável o piloto Edgar Horst Jr (M Tech Sports). A disputa durou até a última volta quando pelo retrovisor, Edgar avistou seu adversário indo aos boxes para um splash and go, e pode comemorar o pódio da noite. Vitor, por sua vez, comemorou sua grande "escalada" saindo de P12 e finalizando na 4ª posição. Já nos protótipos, João Regatieri que só perdeu a liderança quando teve que levar o carro aos boxes para reabastecimento e troca de pneus, confirmou seu domínio completo e absoluto, terminando com a vitória na classe P2. Quem se aproveitou das escorregadas dos adversários e fez uma boa "mini recuperação" foi Jeferson Richart (Racers4Fun), que superou as dificuldades enfrentadas com o óculos rift, e garantiu a 3ª posição no pódio da categoria, com Pedro Moura em 2º.



- Confira o resultado final dos 500km Du mans:

Análise Direção de Provas: Moacyr Silva #147 | Moderada | Causar acidente com prejuízo ao adversário

- Próxima parada: Silverstone Com o evento especial finalizado o foco agora se volta para Silverstone onde acontece a sequência da temporada, desta vez com pontuação integral. Com cerca de 22 carros já inscritos na competição a expectativa é que este grid se fortaleça ainda mais antes da próxima corrida que acontece no dia 08/10. As inscrições seguem abertas e as informações da categoria podem ser consultadas aqui. Não fique de fora e venha fazer história conosco.

- Confira o VT da Etapa:



94db9c3c1eba8a38a1fcf4f223294185.png
RC.png

RACERCLUBE @ 2020