Buscar

Open Series abre a primeira semana decisiva da T2/2017



O tempo passa, o tempo voa! Já dizia o famoso jingle de um banco que já não existe mais. E verdade seja dita, parece que foi ontem que demos início a segunda temporada aqui no no Racer Clube. Este formato mais curto com 5 etapas ao todo, colabora para que esta sensação seja ainda maior. De hoje dia 26/06 até a quinta-feira dia 06/07, teremos duas semanas decisivas onde os pilotos e as equipes disputarão as finais da temporada. Separamos para você, amante do automobilismo virtual, um resumão e uma prévia do que pode acontecer em cada uma das categorias. Então embarque conosco neste mar de disputa, e só desligue o motor dentro ao final de tudo isso! Acelera!

- Open Series (Segunda-feira dia 26/06) A categoria que se utiliza da classe GP1 (F1), parecia que já tinha seu destino definido logo nas primeiras curvas. O atual líder da competição, Thiago Barbosa (Sinister Race Team) que soma 143 pontos, mostrava e confirmava corrida à corrida seu favoritismo em busca de mais um título na carreira. Mas tudo que parecia encaminhado tomou um caminho diferente, nesta últimas etapas. Barbosa que havia vencido com tranquilidade as etapas do Bahrein e Barcelona, e partia para mais um show pelas ruas de Monte Carlo, se envolveu em um acidente sozinho quando liderava com folga e não venceu mais desde então. Guto Rodrigues que foi o vencedor da 3ª etapa em Mônaco, aproveitou para colar no seu companheiro de equipe e agora aparece na 3ª posição com 135 pontos, enquanto que Rômulo Silveira (Gryphus Motorsports) que levou para casa a corrida de Montreal, no Canadá, é o vice-líder da competição com 138 pontos, e disputa o título de igual para igual na reta final do campeonato. A última e decisiva prova acontece nesta segunda-feira dia 26/06 com o GP Austríaco em Red Bull Ring, e literalmente, quem vencer entre Barbosa e Silveira, será o campeão. Completam o top five da categoria Leonardo Lopes (Black Wings RT) com 119 pontos e Pedro Moura (Sinister Tribe) que soma 106, e possuem chances matemáticas de uma reviravolta.

- Nascar Series (Terça-feira dia 27/06)

A última corrida disputada no traçado virtual de Pocono, na Pensilvânia, foi sem dúvida uma daquelas bem amarradas que sempre fizeram parte da categoria. Lá, Thiago Carvalho (Gryphus Motorsports White) venceu pela segunda vez na temporada, e se isolou na ponta da tabela com seus 139 pontos conquistados. Mas o que podemos afirmar é que sentimos uma boa evolução das corridas disputadas nesta temporada. Em duas destas com a maior parte da corrida sendo disputada em bandeira verde. No Kansas, etapa vencida por Sandro Lima (MAM Motorsports) depois de uma relargada espetacular por 0.005 de vantagem sobre Rômulo Silveira Vieira (Gryphus Motorsports), tivemos 61% das voltas em bandeira verde, e em Charllote, onde se esperava uma corrida tensa e complicada, os pilotos deram show e bateram na casa dos 70% de green flag na etapa vencida por Artur Vieira (Gryphus Motorsports). E são estes 4 pilotos que juntos de Ricky Esteves (RMS Racing) que completa os cinco primeiros com 107 pontos, que irão brigar de maneira mais direta a última batalha desta temporada. Serão 110 voltas na próxima terça-feira, dia 27/06 em Michigan. 220 milhas de pura emoção onde o mínimo detalhe poderá definir quem vai para o muro e quem fica com o troféu.

- GT Cup (Quarta-feira dia 28/06)

Tivemos nesta temporada da GT Cup, com os Porsche’s 911 GT3 Cup, as corridas mais animadas, acidentadas, acirradas, alucinadas, e dá-lhe “adas” para descrever o que foi o campeonato até aqui. Com vários nomes diferentes subindo ao pódio durante as rodadas duplas com inversão de grid, proposto neste novo formato no simulador Assetto Corsa, os destaques ficam para as vitórias Rodrigo Cintra (Brava SimRacing) na última corrida do Estoril, e de Renato Araújo (Sapphire Square Tyres) vencedor da segunda corrida em Silverstone, que os colocam com alguma esperança de título na competição. Estes dois foram os únicos que conseguiram de alguma forma se intrometer em um dos confrontos mais diretos que pudemos acompanhar na T2/2017 aqui no Clube: Diego Cargnin x Ricardo Macieski. Juntos, venceram 6 das 8 corridas disputadas até aqui. É verdade que o vice-líder R. Macieski leva a vantagem no número de total de vitórias, 4x2, todas conquistadas nas primeiras baterias onde o piloto da No2B e-Sports se mostrou imbatível. Já D. Cargnin que defende as cores da RDR PROGT Racing Team, se mostrou um piloto mais “constante” vencendo 2 etapas nas chamadas “corridas do desespero”, e conquistou excelentes resultados que o colocam na liderança da competição. A diferença entre eles? 1 ponto. E é assim que irão desembarcar em Nurburgring para a disputa das corridas finais onde somente um sairá com o título na próxima quarta-feira dia 28/06.

- Copa Marcas (Quinta-feira dia 29/06)

Quem te viu, quem te vê! O “patinho feio” quando o assunto era acidente se transformou proporcionalmente ao número de participantes, na categoria mais “limpa” do Clube. Mas a ausência de confusão não tirou de maneira alguma o brilho das disputas na pista. O atual campeão, Juan Manuel Gomez (TR Motorsports) até que começou bem e parecia estar forte novamente na tentativa de manter sua coroa na categoria, porém, problemas técnicos e desempenho abaixo do de costume, o fizeram perder fôlego nas últimas corridas. Foi então que surgiu o frenético líder Bruno Fernandes, que junto da trupe da Factory Assault Team, vão de certa forma dominando as ações da categoria. B. Fernandes venceu as etapas em Cascavel e Santa Cruz, enquanto que Leandro Werle foi o mais rápido em Goiânia. Raphael Camelo o vice-líder e Marcelo Mazon (JBM Racing) o 3º colocado ainda não somam vitórias, e terão a última oportunidade na grande final da competição. Voltando às suas origens, a Copa Marcas desembarca na próxima quinta-feira dia 29/06 no traçado virtual de Curitiba para a disputa da sua única rodada dupla na temporada. Serão 2 corridas com inversão de grid nas 8 primeiras posições, e pontuação completa em cada uma delas. Estratégia, velocidade e sorte, poderão definir o novo campeão da categoria.

Então marque na sua agenda pois a dose de emoção extra está só começando. Para abrilhantar este período sempre especial, convidamos à todos a aceleraram conosco logo mais à partir das 21h:45m com a primeiras das sete finais que teremos nos próximos dias. A Open Series abre esta rodada e você não perde nenhum detalhe da transmissão em HD. Convide os amigos e chega mais na XtremeTV para conferir quem vai ser o primeiro campeão da T2/2017. Contamos com você!

Racer Clube, o seu Clube do Automobilismo Virtual.



0 visualização
RC.png

RACERCLUBE @ 2020