RC.png

RACERCLUBE @ 2020

Buscar

GT Series abre a segunda semana decisiva da T2/2017



A primeira parte das grandes finais já se passou e alguns dos campões já foram conhecidos. Thiago Barbosa (Sinister Race Team) ficou com o título da Open Series. Outro Tiago, o Carvalho (Gryphus Motorsports) levou a melhor em Michigan e comemorou o título da Nascar Series. Na quarta-feira foi a vez de Ricardo Macieski levar seu Porsche 911 GT3 Cup da No2B e-Sports chegar ao ponto mais alto da GT Cup, enquanto que Bruno Fernandes (Factory Assault Team) confirmou seu favoritismo e levou a melhor na Copa Marcas. Acabou? Não! Ainda tem muito mais nesta semana que definirá mais três campeões da T2/2017. Quer saber o que vem por aí? Então confira a situação de cada competição e acelera:

- GT Series (Segunda-feira dia 03/07)

Desde o princípio a GT Series disputada no rFactor 2 se destacava pelos grandes (e competitivos) nomes que formavam o grid da categoria. A primeira corrida realizada no Bahrein, apenas comprovava a tese de que esta seria uma das categorias mais disputadas durante a T2/2017. No meio do deserto, uma das máquinas GT3 se destacava com pilotos que já davam um passo importante na disputa pelos primeiros lugares. Os Bentley’s Continental que equipavam o atual campeão Fabricio Matheussi (RMS Racing) e o novo postulante Armando Goñes (BlackWings RT) se mostraram carros bem equilibrados com perfil ideal para a competição. Os dois travaram um grande duelo até aqui, com duas vitórias para F. Matheussi que chega na grande final em Spa-Francorchamps nesta segunda dia 03/07, com 148 pontos contra 142 de A. Goñes, vencedor da etapa inaugural. Outras campanhas de destaque dentre estas feras são as de Alexandre Paumgartten (BlackBirds Racing) 3º com 126 pontos, e a de Lupo Forati (D&G) 4º com 114. A. Paumgartten à bordo do seu Porsche não se deu por vencido e foi buscar sua primeira vitória em Indianapolis depois de passar por um “calvário” em Misano, enquanto que L. Forati acumulou excelentes resultados com destaque para o pódio de baixo de muita chuva em Silverstone. Eduardo Beninca com o BMW M6 da RW Team, é o 5º colocado com 98 pontos e tem a missão mais difícil na disputa por um troféu esta noite.

- GT Challenge (Quarta-feira dia 05/07)

Uma das categorias com maior destaque na T-Start no desafiador Assetto Corsa, voltou a repetir sua receita de sucesso nesta temporada. Com corridas de altíssimo nível técnico onde poucos incidentes são registrados, a batalha Mclaren’s x Lamborghini’s ganhou 4 representantes de peso durante o campeonato. De um lado a dupla da No2B e-Sports formada por Willian Baraviera 4º colocado com 120 pontos e Ricardo Macieski, vice-líder da competição com 143 pontos. Com um início arrasador em Paul Ricard, R. Macieski abusou da velocidade para vencer a primeira etapa e se colocar como postulante ao título. Mas o que talvez ninguém esperava era uma reação tão forte das máquinas inglesas liderada por Gustavo Vidal. O dono das últimas três vitórias da categoria, simplesmente “atropelou” os adversários e se tornou líder absoluto da competição com 151 pontos somados.

Junto de seu companheiro de RDR PROGT Racing Team Marcelo Menel 3º colocado com 130 pontos, lidera também a corrida pelo título de equipes (281x263). Quem completa o topfive da categoria é o atual campeão Diego Cargnin, que embarca para Nordscheleife, palco da etapa decisiva no dia 05/07, ocupando a 5ª colocação da competição com a soma de 99 pontos. Inferno verde com 90 minutos para definir o campeão, é o cardápio da próxima quarta-feira aqui no clube.

- Stock Car (Quinta-feira dia 06/07)

Foi difícil, complicado e trabalhoso formar o grid da Stock Car para esta temporada no Clube. A categoria que entrava no lugar da Copa Montana, penou, mas com a ajuda de equipes e pilotos parceiros, conseguimos uma acelerada na reta final das inscrições e pudemos concretizar a realização do campeonato. Ainda bem! Tirando a fatídica largada da 3ª etapa em Santa Cruz Do Sul quando o líder do campeonato Leonardo Lopes (Black Wings RT), por um erro técnico acabou gerando um acidente de grandes proporções com metade do grid envolvido, o que tivemos até aqui foram boas disputas na pista com indefinições até as últimas voltas das corridas. L. Lopes que venceu as corridas do Velopark e de Goiânia soma 145 pontos e parte com uma pequena vantagem para a grande final. O vice-líder e atual campeão da Copa Montana, Tadeu Costa (Logitech Racing Team), tem 139 pontos conquistados juntos das vitórias em Santa Cruz e Cascavel. Guido Seelig (Black Wings RT) que ainda não venceu, aparece com uma campanha muito regular em 3º com 134 pontos marcados até aqui. Está bom ou não para uma boa final? Então marque na sua agenda a próxima quinta-feira dia 06/07 à partir das 21h:45m, onde acontece a última etapa da temporada no circuito virtual de Curitiba. Serão 2 baterias de 40 minutos cada, e a inversão de grid junto da estratégia de pit-stop, prometem alucinar e emocionar cada disputa por posição.

A GT Series abre a última semana da T2/2017 e você não perde nenhum detalhe da transmissão em HD. Convide os amigos e chega mais na XtremeTV para conferir quem vai ser o primeiro campeão da T2/2017. Serão 90 minutos pelo mítico traçado belgade pura emoção e adrenalina com pontuação dobrada. Não perca!

Racer Clube, o seu Clube do Automobilismo Virtual.



6 visualizações