Buscar

Jeferson Richart na DPi e Alexandre Paumgartten na GTE, começam com vitória na VEB Multiclass Series



Na quinta-feira dia 14/05 foi vez da VEB MultiClass Series acelerar no circuito virtual de Indianápolis, na estreia de mais uma categoria na T2/2020 aqui do Racer Clube. Muita expectativa rodeava a corrida da parceria com a Virtual Endurance Brazil, e ao todo, 20 carros alinharam para a etapa inaugural. Etapa esta que sofreu com ameaça de chuva durante todo o evento, mas que no fim das contas, contou com a pista seca para a disputa. Com o grid literalmente divido ao meio, 10 carros representavam a classe DPi, enquanto outros 10 aceleraram pela classe GTE. E como já era de se esperar em uma corrida multiclasse, alguns problemas foram notados nas negociações e ultrapassagens entre os pilotos participantes, principalmente no início da prova onde a concentração de carros em disputa por posições era muito alta.



A extensão do circuito com apenas 3.925 metros aliada a diferença de velocidade e do ponto de largada entre os carros, fez com que as classes se encontrasse já na volta 5, onde tivemos o primeiro enrosco envolvendo João Gabriel (HM Engineering) e John Martins (#268 Racing) ambos da DPi, com Mike Dos Santos (Tech Union Esports) da classe GTE. Logo na sequência foi a vez de Phillipe Antunes com seu Cadillac da 027 Racing acertar de leve o Porsche da BlackBirds Racing de Rafael Zuma, provocando o giro do concorrente. Mais tarde, outra confusão generalizada envolvendo Ricardo Prediger da Team Schnell, Pedro Delgado da HM Engineering e Rodrigo Laurito da BlackBirds Racing, sacudiu as estruturas da disputa. Com o tempo as confusões foram diminuindo e o "saldo positivo" é que apenas três abandonos foram registrados, sendo que nenhum por acidente.


#03 Jeferson Richart - Racers4Fun | Vencedor na classe DPi

Alheio a tudo isso, Jeferson Richart ia construindo sua corrida vitoriosa na classe DPi. Largando da pole-position, o piloto da Racers4Fun impunha seu ritmo forte e era seguido de perto por P. Antunes até que Gerson Malty (027 Malt 90 Racing) escorregou (de novo) ao atacar uma zebra e ficou atravessado no circuito. Antunes não teve tempo de desviar e acertou seu companheiro de equipe colocando ponto final na briga pela vitória da classe, terminando a corrida apenas na 6ª posição. Richart aproveitou e acelerou firme depois de sua parada e não deu chance aos adversários, conquistando a vitória com mais de 30 segundos de vantagem para o 2º colocado João Gabriel. O outro piloto da 027 Racing, Lucyano Bussular, chegou a disputar com João o 2º posto da prova, porém, acabou sendo acertado por Rafael Zuma, abrindo espaço para John Martins assumir a 3ª e última vaga no pódio da classe DPi.

#85 Alexandre Paumgartten - BlackBirds Racing | Vencedor na classe GTE


Já na GTE a disputa era intensa entre as BMW's da 027 e os Porsches da BlackBirds. Logo na largada um "cochilo" de Alexandre Paumgartten (BlackBirds Racing) fez com que Pablo Pohlmann (027 Malt 90 Racing) ainda na reta principal realizasse a ultrapassagem e assumisse a liderança da corrida. Mas Pohlmann não teve o tempo de comemorar, já que uma "barrigada" na curva 1 fez o piloto da BMW 92 ceder a ponta da classe novamente para Paumgartten, que de lá não saiu mais até a bandeira quadriculada, sendo o único piloto da GTE a completar 44 voltas na corrida. O segundo, uma volta atrás, foi Gulherme Farias da 027 Diniz Racing que fez uma corrida muito consistente e sem erros. Pohlmann por sua vez vez, teve que suar muito para se recuperar de alguns "tropeços" na pista e conquistar a 3ª posição em Indianápolis.

- VT 1ª Etapa: Indianápolis R.C.



A sequência da temporada se dará no circuito de Watkins Glen no dia 28/05, onde novamente pilotos e máquinas se reunirão para disputar 60 minutos de prova, com transmissão Ao Vivo e exclusiva da XtremeTV. A expectativa fica por mais uma grande corrida, com menor número de incidentes e maiores disputas pelas vitórias. A caminhada está só começando e muita água vai rolar debaixo desta ponte. Até lá!



0 visualização
RC.png

RACERCLUBE @ 2020